Conectado por

AL/MT

Max afirma que projeto para anular pesqueiro no Manso “não será aprovado na pressão”


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Max Russi (PSB) em entrevista à imprensa nesta terça-feira (07.12) ignorou a fala deputado Wilson Santos (PSDB) e da presidente da Associação de Lojista de Caça e Pesca de Mato Grosso (ALCAPE), Nilma Silva, esposa do tucano, que sugere que a Mesa Diretora “trabalha para os ricos”.

As críticas do casal Santos foram direcionadas ao presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Carlos Avallone (PSDB) acusado de “engavetar” por quatro meses o projeto de autoria de Wilson, que tenta anular a Lei estadual 11.486/2021, que proíbe a pesca nos entornos da barragem da Usina Hidrelétrica de Manso e no Rio Cuiabazinho.

“Acho melhor ignorar, eu sou um deputado social, trabalho muito a questão social, existe entendimento diferente. Agora ele (Wilson) não pode querer patrolar o projeto. O deputado Avallone até 31 de janeiro o projeto está vigorando, agora a Nilma Santos julga que tem que ser aprovado na pressão, não é isso! Acredito que o deputado tem direito de discutir, tem prazo, tem o regimento que tem que ser cumprido, esse regimento tem que ser cumprido”, declarou Russi.

Wilson tenta anular o projeto de autoria de Max Russi que cria um sítio de pesca esportiva. O tucano sugere, que o colega de partido, deputado Carlos Avallone atende a Mesa Diretora, por não dar prosseguimento às audiências públicas e não emitir um parecer para que a proposta seja votada. Segundo Wilson, o sítio pesqueiro prejudica 350 famílias, que a partir do dia 1º de fevereiro estarão proibidas de exercerem a profissão.

“Um absurdo proibir o pequeno e humilde pescador de exercer sua profissão, que montar pesque solte é preciso entender que essa modalidade está sendo extinta no mundo inteiro, não se admite mais lazer com crueldade, o peixe foi feito para alimentar o ser humano, não para brincadeira”, criticou.

Vgnoticias.com.br

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com